25.5.09

Sabes filho...

... ontem encheste-me de orgulho.

Provalvemente não te vais lembrar, mas logo na altura disse-te que eras o maior. E és mesmo.

No parquinho haviam Jogos Tradicionais. Gostaste do Jogo do Sapo.

Expliquei-te que tinhas que esperar pela tua vez para o jogares visto estar ocupado por outro menino. Choraste porque querias jogar naquele momento, mas não foi díficil perceberes que terias que esperar que estivesse vago.

Quando o menino que estava a ocupar o jogo saiu, pegaste nas moedas e mandaste-as para a plataforma de madeira de forma a cairem nos buracos que te davam pontos.

Enquanto ali estavas, outro menino chegou-se a ti e tentou tirar-te as moedas da mão. Tal como tu, queria jogar. Ao contrário de ti, este menino não teve uma Mãe que lhe explicasse que teria que esperar que chegasse a sua vez.

E eu, que não consigo deixar de me meter (e de defender a minha cria) chamei o menino à razão e mandandei-o esperar que tu acabasses. Tu, ao contrário de mim, portaste-te como um "Homem" e pegaste numa moeda, estendeste-a ao menino e disseste que ele podia brincar contigo se quisesse.

Ele virou-te as costas, deitou a moeda para o chão e foi-se embora. Tu encolheste os ombros, sorriste para mim e continuaste a brincar.

Tu és o maior. Ou porque te portaste bem no médico. Ou porque não choraste quando deste aquele tombo que até a mim me doeu. De todas estas vezes te achei o maior.

Mas sabes filho, nunca te tinha achado assim tão Grande!!

1 comentário:

Vanessa disse...

Olha viste!?...Imatura é lá a Tia do pediatra estranjeiro!

Até eu que nunca vi o crianço fiquei orgulhosa, caramba ;)