22.12.06

Natal...

... Todos os dias, para chegar ao cliente onde me encontro agora a trabalhar, tenho que passar pelo Campo Grande em Lisboa. Um destes dias, estava parada nos sinais, e vi uma senhora a pedir. Com ela trazia uma criança que não tinha mais que 2 anos. Eram 8:30 da manhã e o termometro do carro marcava 9 graus. Olhei para o bébé e vi, exactamente na cara daquela criança, a cara do meu filho... podia muito bem ser o meu filho, ali, ao frio!!! Gelou-me a alma e o coração. Dei-lhe dinheiro, se calhar não devia ter dado, mas dei!!

O Natal não é de todos, é só de alguns!!!

3 comentários:

Vanessa disse...

Um Feliz Natal p/ ti e para os teus* (não vivemos num mundo perfeito, infelizmente).

LP disse...

Há uns anos telefonei para a APAV a denunciar essas senhoras que pediam todos os dias com as crianças, na altura, debaixo de um sol tórrido. A essa também a tenho visto (passo por lá todos os dias). Nunca dou dinheiro mas compreendo...

Anónimo disse...

Mendigar com menores é crime. Daí que se devam chamar sempre as Forças Policiais via 112. Muitas vezes estas pessoas do Leste não se querem legalizar, nem trabalhar. Moram em acampamentos e os homens distribuem mulheres e crianças por semáforos estratégicos e ao fim do dia recolhem-nos. Quando veêm uma Assistente Social fogem a sete pés... o que eles querem é paz,pois vêm de um país em guerra, descanso, vida fácil, sem responsabilidades(?). Muitas vezes vez gaiatas com bebés, às vezes nem são filhos delas, mas têm de os ter ao colo para apelarem ao coração das pessoas... Claro que fogem quando a PSP chega ao local. No entanto, há bebés que estão desidratados, à torreira do sol e apáticos, nestas situações a Polícia pode retirar os menores às supostas mães, por estes se encontrarem em risco. Dar dinheiro é alimentar este ócio e modo de estar na vida diferente, mas é inevitável, eu sei... quanto mais com o espírito Natalício à flôr da pele! Um bom ano de 2007 Com muita Saúde e bons momentos!