28.12.06

24 de Dezembro de 2006 - A Mãe Natal

... Saí da sala e fui ao quarto vestir o fato de Pai Natal. Pedi à Avó F. que o distraísse enquanto o fazia. Saí já vestida de Pai Natal e bati com força na janela da sala enquanto fazia - "HO!!HO!!HO!!".
Ele olhou para mim e ficou boquiaberto. Pedi-lhe um beijinho que recusou (acho que não gosta das barbas do Pai Natal)... não se queria chegar a mim, mas via-se nos seus olhinhos a curiosidade de saber que prenda gigante seria aquela que eu trazia na mão. Perguntei-lhe se se tinha portado bem, disse-me que sim para de seguida esconder a cara com as mãos... estava tão nervoso o meu Piolho. Vinha num passo ter comigo (ter com a prenda que estava ao pé de mim!!) para de seguida fugir no outro. São as barbas, fazem-lhe confusão!!! A Avó L. estava doida para que eu tirasse as barbas: - "Tira as barbas... ele tem medo coitadinho!!" - Não!!! Ele vai ter que acreditar que é o Pai Natal que traz os presentes!!! O meu cunhado P. resolveu agir e veio buscar a prenda que o ajudou a desembrulhar. Por um segundo, deslumbrado com o que estava a aparecer por debaixo do papel colorido que embrulhava a prenda, deu-me a mão mas assim que percebeu que estava de mão dada com o Pai Natal, fugiu para se ir esconder entre as pernas do Tio.
Achei que chegava de o fazer sofrer e disse-lhe que me tinha que ir embora, pois haviam mais meninos à espera para desembrulhar os seus presentes. Tentei, mais uma vez, roubar-lhe um beijinho que me enviou na palma da mão... o máximo que consegui!!

Saí pela porta da rua. Troquei de roupa no quarto e voltei para a sala. Ainda andava de volta da prenda. Quando me viu disse: - "Mamã, Ai Natá penda Manhé...".

Foi filho, o Pai Natal trouxe uma prenda ao Manel... e para o ano há mais!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente, à Senhora do Campo Grande com um bebé ao colo: Mendigar com menores é crime. Daí que se devam chamar sempre as Forças Policiais via 112. Muitas vezes estas pessoas do Leste não se querem legalizar, nem trabalhar. Moram em acampamentos e os homens distribuem mulheres e crianças por semáforos estratégicos e ao fim do dia recolhem-nos. Quando veêm uma Assistente Social fogem a sete pés... o que eles querem é paz,pois vêm de um país em guerra, descanso, vida fácil, sem responsabilidades(?). Muitas vezes vez gaiatas com bebés, às vezes nem são filhos delas, mas têm de os ter ao colo para apelarem ao coração das pessoas... Claro que fogem quando a PSP chega ao local. No entanto, há bebés que estão desidratados, à torreira do sol e apáticos, nestas situações a Polícia pode retirar os menores às supostas mães, por estes se encontrarem em risco. Dar dinheiro é alimentar este ócio e modo de estar na vida diferente, mas é inevitável, eu sei... quanto mais com o espírito Natalício à flôr da pele! Um bom ano de 2007 Com muita Saúde e bons momentos

Sara Rodi disse...

Natal em duas versões... lindo! Faz-me lembrar qualquer coisa... Fiquei enternecida com a Mamã-Natal. Quando o Afonso tinha 1 ano o meu cunhado vestiu-se de Pai Natal mas o meu filho e o primo berraram tanto, que não voltámos a repetir a brincadeira. Mas a reacção do teu filho foi muito bonita. Acho que vai ter a sorte de ter Pai Natal todos os anos...
Um beijinho
PS - Um lanchinho parece-me uma excelente ideia. Bom ano!

Patrícia disse...

Lá em casa também tivemos um Pai Natal a entrar pela varanda!
Mas não houve medos! Só sorrisos e boa disposição!

Para o ano há mais...

Beijinhos