20.11.06

E quando...

... ele se porta mal a seguir ao banho??

E quando ele resolve testar os meus limites??

E quando eu perco a cabeça (e os limites) e lhe dou uma palmada no rabo??

E quando eu sinto a dor dos meus dedos enormes baterem no rabo dele pequenino??

E quando ele chora e olha para mim como se eu fosse a pior das pessoas, a Mãe má??

E quando, após toda a cena, os meus remorsos são tão grandes que as lágrimas me vêem aos olhos e só me apetece abraça-lo e pedir-lhe que me desculpe e que não volto a fazê-lo??

E quando um coração de Mãe promete não mais recorrer à mão mas a cabeça de Mãe lhe diz que esta foi a primeira de muitas palmadas que vão ter que ser dadas??

É quando me apercebo que estamos os dois a crescer, eu como Mãe, ele como Filho!!!

Nota: Em 19 meses dele, foi a primeira vez que lhe dei uma palmada. Desconfio que me doeu mais a mim que a ele!!

7 comentários:

Unknown disse...

Oi kida


Olha,desculpa eu nao viraqui tanats vezes..mas como deves entender ando sempre a correr!!!

Olha linda,uma palmidinha na altura certa nao faz mal a ninguem!!! Eu tenho que dar duas!!!
beijocas kida

Yami

ps - Adiciona-me no msn - yamizita@msn.com

Sara Rodi disse...

Pois é, hoje cá em casa também foi um dia daqueles. Cinco sacudidelas, uma palmada de fugida e vários berros depois, desesperei e comecei a usar a velha e absurda técnica do "vou chamar o teu pai" (que não tem tantos problemas de consciência em balançar a mão na altura certa). Enfim, também estou de rastos. E sim, também acho que cresci alguma coisa.

A Horta Encantada disse...

Não fiques triste... é apenas mais uma etapa no longo processo que é ser mãe... É como dizes estão os dois a crescer :)
beijo grande

Anónimo disse...

essas situações são todas normais, também existem cá por casa e eu fico sempre com o meu coração bem apertadinho!!

jocas

Vanessa disse...

Isso deve esta incluído nas chamadas "dores de crescimento".
(tb tenho andado para fazer um post sobre as palmadas que tenho dado no meu por conta das birras)

Anabela & Lara disse...

não fiques triste´...

... jocas e anima isso é normal

Carla Iglesias disse...

Não fiques a pensar nisso.
A Ângela já levou várias palmadas no rabo. Tantas que já perdi a conta! Tudo com peso e medida. Sei que não lhe doi a palmada, dói-lhe mais a atitude. Sou apologista de uma palmadinha de vez em quando.
Um beijinho
Carla