24.1.06

Viagem no tempo...


2 de Abril de 2005 – Acordo e lá fora chove... o Pai Piolho tem trabalho, por isso sei de antemão que vou passar o Sábado sozinha em casa. Não me sinto bem… um enjoo misturado com dores de cabeça, de barriga e tonturas dão-me a sensação que estou prestes a rebentar. Devem fazer parte dos sintomas de uma mulher grávida de 35 semanas, afinal estamos quase nas últimas. Por não me sentir nada animada, resolvo ir a casa da vizinha A., para me distrair. A A. está com a avó que me diz que pela minha cara não passa de 2º feira (não percebo como o conseguem vêr só pela cara, lábios, pele, barriga...). Riu-me e respondo que ainda é cedo… faltam 5 semanas.

3 de Abril de 2005 – Deitada no sofá, com o Pai Piolho ao pé de mim… durmo, acordo, vejo um filme, como, volto a dormir, sinto-me bem.

4 de Abril de 2005 – Resolvo convidar as colegas PB, SM, e CL para jantarem cá em casa. O Pai Piolho faz o jantar… eu agradeço!! Como ando a dormir mal durante a noite, eu e o Pai Piolho resolvemos trocar de lugares na cama, pode ser que me sinta melhor mudando de posição. Resulta, durmo bem melhor…

5 de Abril de 2005 – 5.20h da madrugada… sinto um “click”… oiço um “click”… e depois qualquer coisa quente que me molha a mim, a cama, os lençóis… passa 1 segundo, 2… na minha cabeça outro “click”:


– Meu Deus, rebentaram-me as águas!! – Digo-o em voz alta.
O Pai Piolho levanta-se de um pulo…
- Tem calma… - diz ao correr de uma ponta para a outra do quarto.

Eu estou calma, muito calma…

Sem comentários: