26.1.06

Viagem no tempo (II)...


Entro no carro, são 6:30 da manhã, ainda é noite e reparo na lua... que linda está a lua, CHEIA, tal como eu!!!
Começo a pensar: “Faltam 5 semanas... ele vai nascer... e no meu dia de anos. Não tenho mala, não estou preparada, mas estou sem medo, nenhum medo. Vai tudo correr bem!!”

CUF Descobertas, já estou no quarto, confortável, o Pai Piolho está comigo, não me deixa nem um segundo. 8:30 a Dra. M. chega, pergunto-lhe se não há possibilidade dele nascer só no dia seguinte visto este ser o meu dia de anos... impossivel, a dilatação começou e com ela as contracções, primeiro suaves, depois mais fortes, e mais fortes, e mais fortes...

O telefone não pára, amigos e família querem dar os parabéns aqui à Mãe Piolha pelo trigésimo aniversário.

12:30 peço epidoral, quero epidoral, não me apetecem mais aquelas dores, vem a enfermeira C., mais um toque, (este dói, aliás, doem todos... tudo dói!!), 3 dedos de dilatação, epidoral impossivel, o Pai tudo faz para suavizar as dores da Mãe.

Quero um cigarro, quero água... tenho tanta sede!!

13:30 continuam as dores, cada vez mais dores. CTG normal. Mais um toque. Dilatação 3 dedos e meio... nada de epidural!! Mas eu estou bem... eu aguento!!

14:30 mais dores, mais toques, a mesma dilatação, zero epidural... começo a estar farta e cansada. Peço à enfermeira que faça qualquer coisa para tentar que a dor passe. Dá-me um analgésico mas avisa-me que só durará uma hora o efeito. Não quero saber... que venha a “droga” milagrosa!! Enfim descanso... pelo menos por um bocadinho!!!

15:45 as dores começam a voltar... já passou uma hora?? A enfermeira avisa que me pode dar mais analgésico, mas... só daqui a mais uma hora!! Não tenho posição, olho para a TV, SIC Notícias, e conto os minutos para que passe a tão demorada hora.

17:00 mais “droga”, abênçoada “droga”!!!

17:30 sensação estranha, nova, vontade de fazer força:

- Ó., chama já a enfermeira...
- Porquê?? O que é que se passa???
- Sinto uma coisa...
- Que coisa??
- Chama a enfermeira... é uma coisa...

A enfermeira faz o toque, este não dói. Avisa-me: “- O MM tem já a cabeça de fora...” estranha descrição, o meu bébé tem a cabeça de fora... “- Pai, pegue no berço e vá á minha frente para a sala de partos. Chamem já a Dra. M. O MM vai nascer!!”

Eu choro. Ainda não tinha chorado, mas naquele momento choro... está quase!!!

“- Faça força... descanse... mais força... não páre...”

O Pai está ao lado da Dra. Não fala, limita-se a olhar. No segundo a seguir, oiço o Pai: “- É lindo!!” – e pergunto-me – “Mas já está??”

Já, já está.


São 17:50. A dor passou, passou tudo. Põe-no ao meu lado, olho para ele, é tão pequenino, está de olhos abertos. Também me olha. Que olhos grandes tens, meu filho... como és lindo!!! E como eu te amo!!

“- Olá bébé. Eu sou a Mamã R. E tu és o MM.”

Foi há quase um ano, mas a mim parece-me que foi ontem!!

Sem comentários: