22.3.07

O Baptizado...

... dele só faz sentido se for ela a Madrinha.

Ela, a amiga de todas as horas, minha irmã e confidente.

Ontem fui à Igreja marcar a data do Baptizado dele.

Desde que nasceu que temos vindo a adiar, por esta ou por aquela razão, o Baptismo do Manel.

Mas chegou a altura (para mim, pelo menos que já me pesa na consciência ainda não o ter Baptizado).

Resolvemos não fazer festa. Só vão estar presentes alguns familiares mais próximos e os padrinhos. Ao todo devemos ser somente umas 15 pessoas. Para nós importa o que Baptizar um filho significa, e para nós significa muito.

Ontem fui à Igreja marcar o dia, dar o nome dos padrinhos, marcar as reuniões... e receber a pior notícia de todas!! Ela não é Baptizada, logo não pode ser Madrinha dele... e eu não queria acreditar, porque ela sempre foi a Madrinha dele, mesmo antes dele nascer... ela é a Madrinha dele desde que nos conhecemos... e nós conhecemo-nos desde sempre!!!

Por isso decidi que se não for ela a Madrinha do meu Filho, mais ninguém será!!! E vou fazer questão que ela vá connosco às reuniões, e que esteja com ele ao colo quando o Sr. Padre der o Sermão, e que seja ela a acender a vela quando assim a cerimónia o exigir!!! Vou fazer questão que ela faça parte da vida do meu Filho como uma segunda Mãe, que afinal é esse o papel de uma Madrinha... mesmo que a Igreja não o permita!!!

Que prevaleça a vontade de Mãe!!!!

Sem comentários: