26.2.07

E como nem tudo são coisas boas...

... aos 22 meses o Manel:

já fala pelos cotovelos, já percebe tudo o que lhe dizemos, já se entretem sozinho a brincar, brinda-nos com noites de 12 horas de sono e sestas de 3, não faz birras de bater o pé, come tudo o que se lhe põe no prato,... STOP!!!!! desde que seja muito bem misturado (e triturado) na sopa!!!

Sim, aos 22 meses o Manel SÓ come comida passada... sólidos, comam-nos vocês!!! Ele deita-os fora!!! Mas calma, nem tudo vai fora! Ora vejamos, batata frita: come, arroz doce: come, pão com manteiga: come, bolachas: come, tudo o que sejam bolos e doces: come...

É impressão minha, ou aos 22 meses, o Manel é um puto esperto como tudo??

Nota: Será que alguma "alminha" daquelas caridosas que por aqui passam me pode ajudar a fazer com que o arroz com carne e o peixe com batata lhe passem pelo "estreito" sem que eu tenha que estar constantemente agarrada à varinha mágica??

6 comentários:

Unknown disse...

Minha Querida.

Posso sugerir?

Aqui vai: Na refeição da noite garantes que ele coma a sopa e o resto poe a papinha (carne, peixe o que for.) á frente e deixa-o brincar, mexer..e a pouco e pouco vais ver que ele vai interessar-e dis solidos.Se comer - muito bem - senão não te preocupes...

M;alandreco aiaiaiai

Um grand ebeijo lindaa miga

Sara Rodi disse...

O meu Sebastião também é preguiçoso, sobretudo à noite quando está com sono, por isso eu dou sempre primeiro os sólidos (antes da sopa), e quando ele está mesmo impossível encho a colher com um bocadinho de sólidos, e coloco um bocadinho de sopa na ponta da colher. Ele sente a sopa, mete na boca e acaba por ter que mastigar o resto. Para ele não rejeitar o truque, faço uma colher assim e outra só de sopa. Não resolve o problema, mas pelo menos acabamos a refeição com tudo comido.
E sim, o teu Manel é um espertalhaço! Um beijinho grande!

pdinis disse...

O meu Manel (18 meses) vai comendo bem os sólidos mas desde que eu faça um prato bem "aguado", assim como um arroz, massa ou afins "a correr"......se for seco, ele embola, embola, embola e na boca e acaba por cuspir!! De resto, também dou sempre o prato antes da sopa, porque come melhor se tiver mais fome.
Bjs

Anónimo disse...

Olá Rita,
Ainda não me registei mas aqui vai em anonimo:
Eu começei por colocar á frente da Ângela a carne cortada em pedaços muito pequenos para ela ir buscar com a mão. Agora já vai comendo carne desde que não seja muito seca
Ex: frango cozido ou carne picada que tenha um pouco de molho
Quanto ao arroz com carne tenta assim:
Cozes o arroz com um hamburguer picado e com uma cebola. Cozes com bastante água para ficar papudo e dá-lhe.
Vais ver que ele gosta

Bjos
Carla
www.anjosesonhos.blogspot.com

Smas disse...

Olá!
Olha, o meu filho com essa idade já comia a comida sem ser passada, inclusivé as sopas. Agora tenho aqui uma pestinha de 20 meses que tudo o que não for passado cospe. Estava a ler as dicas que te deram e comigo não resultaram, mas vale a pena experimentar.
Ah, e tal como o teu batatas fritas, bolachas e coisas que agradem passam no "estreito";)
Muito espertos é o que eles são
Bjs

Anónimo disse...

Good words.