27.9.06

Mães como nós...



... Todos os meses compro a revista "Pais & Filhos". Este mês, uma das leitoras enviou uma carta acerca de um artigo publicado na revista de Maio deste ano, com o título "O lado negro da maternidade", no qual se falava de Mães (como nós) que por vezes sentem o peso do stress que é criar um filho, trabalhar fora, tratar da casa, e que quase "perdem" a cabeça com os seus filhos, chegando mesmo a confessarem "... a vontade de lhes bater até não poder mais". Este artigo suscitou grande discussão. Mães que escreveram para a revista a dizer acharem inadmissivel publicarem um artigo em que mulheres confessavam "maus tratos" aos seu filhos, Mães que escreveram para a revista a dizer acharem inadmissivel exporem assim a vida de mulheres que estariam "mentalmente doentes e desequilibradas". Minhas queridas, do fundo do coração, quantas de nós já não esteve perto de perder a calma?? Quantas de nós já não pensou não aguentar mais, quantas de nós já não teve vontade de "lhes bater até não poder mais"?? E isto fará de nós más Mães, Mães desiquilibradas?? Na minha opinião faz de nós Mães humanas!! E como escreve a leitora da revista Pais & Filhos na carta publicada : "É normal querer atirá-los pela janela fora, o que não é normal é faze-lo!!".


Eu assino por baixo!!

7 comentários:

Vanessa disse...

O título diz tudo.

A Horta Encantada disse...

Assino contigo ;)
bjs

Anónimo disse...

olá

também a compro todos os meses mas ainda não comprei a de outubro.

tens razão, eu já me apeteceu fazer isso e tudo devido a muito stress. acho que todas já passamos pelo mesmo.

jocas
vera

Carla Iglesias disse...

Tens toda a razão!O pior é que quem recrimina, na volta , ainda faz pior. Por vezes é melho dizer o que nos dá vontade de fazer, mas não fazemos , do que não dizermos e fazermos!

Bjos
Carla

Smas disse...

Nos dias piores também costumo dizer que me apetecia atirá-los pela janela, mas claro que nunca o faria.
Bjs

Patrícia disse...

Eu também assino por baixo. Se bem que não tenho tido dias muito negros, mas imagino o que poderei vir a sentir, quando os tiver...
Beijinhos

Cata disse...

Só para te dizer que tenho pensado muito nos piolhos e no piolhico. Tenho muitas saudades. E claro, mais uns tempinhos e levo o Manel a Alvalade!
Beijinhos grandes