26.5.06

Um susto...


... 2ª feira acordou com uma feridinha entre o lábio superior e o nariz, achámos que era uma borbulha que tinha feito ferida. Ao fim do dia, a ferida estava maior, 3ª feira de manhã ainda maior, resolvemos pôr-lhe Betadine, ao fim do dia estava enorme, parecia uma queimadura e deitava um líquido transparente (estupidamente não telefonámos logo ao médico). 4ª feira de manhã não diminuiu nem aumentou e até parecia estar a secar. Ontem, depois do almoço a avó ligou-me... o Manel estava a formar mais uma ferida daquelas na cabeça (na bochecha tb já estão umas a querer rebentar). Decidi então ligar ao médico que me mandou lá para o vêr. É um vírus (não me perguntem o nome que eu não sei repetir) que se aloja nas unhas e que basta ter contacto com uma "físsura" na pele (no caso dele foi uma borbulha) para se propagar e formar aquelas feridas de aspecto horripilantes.

O médico foi um querido (se dúvidas havia quanto á escolha, ontem dissiparam-se por completo) e descansou-nos ao dizer que tinha pior aspecto do que na realidade era. Terá que pôr uma pomada antibiótica quatro vezes ao dia, e se até amanhã não melhorar, tentamos outro tipo de tratamento!!!

Este vírus anda no ar e qualquer um (até nós) o pode apanhar... tal como a mim quando tinha a idade dele, a minha mãe (que é quem fica com ele uma grande parte da semana) deixa o Manel mexer na terra, nas flores, no chão, nos bichos, e concerteza foi assim que ele apanhou o vírus, e concerteza será assim que apanhará muitos mais, pois eu não me vou render a uma série de "bichinhos maus" e faço questão o meu filho cresça num habiente o mais natural possível!!! e tenho dito!!!

Sem comentários: