30.4.09

Ontem...

... na escola foi dia de apresentação desportiva.

Foi uma apresentação interna, à qual os pais poderam assistir caso estivessem interessados. Não por falta de interesse, mas devido ao trabalho, nós não podemos ir. Mas como não queria que ele ficasse triste por não ter lá ninguém para o aplaudir uma vez que iria dançar a "Macarena", pedi à minha Mãe que o fosse "apoiar".

Diz a Avó que foi a loucura! Não a dança (que essa nem correu assim tão bem, uma vez que eles são muitos e que alguns, por causa da vergonha, não quiseram fazer nada), mas sim a alegria dele ao ver que a Avó lá estava.

Apresentou a Avó às auxiliares e à educadora. Disse a todos os meninos que aquela é que era a Avó dele (cheio de orgulho). E na hora do espectáculo começar, deu uma grande corrida ao encontro da Avó (que estava na 1ª fila) e pediu-lhe "só um abracinho" quando ela lhe disse para voltar para o seu lugar que a dança ia começar.

Eu sei que ele é um mimado. A educadora dele diz-me constantemente que ele é um "bébé grande" e eu sei disso. Mas do fundo do meu coração, se crescer é perder esta inocência, esta alegria, estes ataques de amor àqueles de quem ele mais gosta, então não quero mesmo que ele cresça. Quero que ele continue um "bébé grande" mimado.

Adenda: Eu gosto da educadora dele e até concordo com ela. E gosto da maneira como a escola o está a "educar" e da forma de como lidam com ele. Só para que fique claro!!

Sem comentários: