7.5.07

Da nossa vida...

... Em Lisboa, num sitio no meio de prédios altos, há uma quinta cheia de animais, de árvores, de flores, de terra e de tractores. No meio de prédios altos, respira-se ar puro e dá-se comida aos animais da quinta. No meio de prédios altos, os espantalhos afugentam os passaros que querem depenicar a horta. No meio de prédios altos, uma gata deu à luz 4 gatinhos (3 brancos e um riscado), um burrico tem o pelo comprido, e o meu filho teve uma longa conversa com um cavalo e descobriu que afinal nem todos os porcos são cor de rosa.



... O nosso miúdo gosta de tractores, terra, animais, e a nossa prima que é Engª Agrónoma e que se vai casar em Setembro, diz que ainda o vai ter como colega. Eu cá acho que sim!!

... Na piscina, anda a aprender a nadar. Se até aqui os exercicios se limitavam a praticar o "à vontade" dentro de àgua e a respiração adequada, agora já começou a aprender os movimentos que o vão levar (um dia destes) a nadar!!




... No dia da Mãe, recebi um "pejente pá Mãe Ita... abe Mãe Ita, abe" " A Mãe Ita é linda. É munto quida!!!" - e eu babei-me!!!

... No dia da Mãe fomos almoçar com a Mãe dele e lanchámos com a minha Mãe.

... No dia da Mãe, o Pai Óscar foi ver o jogo a casa do tio Pedro e nós ficámos os dois em casa, no sofá da sala, até ele adormecer enroscado no meu colo... porque lá fora estava uma ventania sem fim, porque lá fora estava escuro como breu, porque por mais que me tentasse abstrair continuava a ouvir uma série de barulhos, mesmo depois de adormecer só o deitei na sua cama depois do Pai chegar.

... Somos fãs do Túnel do Marquês e descobrimos que se sairmos de casa 10 minutos mais cedo, chegamos à empresa meia hora antes.

... E no Algarve, uma família Inglesa luta desesperadamente para encontrar a sua pequena filha. Por cá, uma família Portuguesa reza todos os dias para que, muito brevemente, uma família Inglesa volte a encontrar Paz.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi querida

Que giro o teu post..
Aida bem que ele gostou da quinta...

Estou a rezar pormadeleine

beijocas linda
yami

Carla Iglesias disse...

Olá Rita,
Que saudades que eu tinha vossas. Gostei muito do teu post. E é verdade: Andamos nós aqui no nosso mundo e há pessoas e familias a sofrer com o desaparecimento. Como dou graças por ter as minhas filhas junto de mim e também rezo todos os dias para o aparecimento da linda Maddie. Só espero que ela esteja bem, onde quer que esteja.

Beijinhos para ti e para o Manel
Carla